11 de May de 2018 | 17:26

Alerta! A ação da diferença do 13º do SINTEGO é de caráter coletivo

O Sindicato de Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) informa que já possui uma ação coletiva cobrando a diferença do 13° salário para os servidores em Educação do Estado de Goiás. Portanto, não há a necessidade de contratação de advogados particulares para tratar desta causa especifica, pois, a ação do SINTEGO é de caráter coletivo e beneficiará todos os filiados do sindicato que se encontram na situação de receber esse direito.

O SINTEGO recebeu a comunicação de que advogados, informados do estado favorável e avançado da ação protocolada pelo SINTEGO, vêm procurando servidores em educação propondo entrar com ação de forma particular e cobrando honorários de uma causa em que o SINTEGO está em vias de receber a vitória, que será coletiva a todos aos filiados ao sindicato.

Este processo para receber a diferença,  já foi acatado pela justiça e já possui decisões favoráveis ao SINTEGO. Ele se refere aos trabalhadores/as em Educação que receberam o 13° no mês de seu aniversário, antes de o Governo aplicar o reajuste do Piso Salarial, e que ao reajustar o salário, aplicando o reajuste do Piso, o Governo não concedeu essa diferença ao 13º já pago, isso entre os anos de 2012 a 2015.

Ao final deste processo,  n° 5295053.2016.8.09.0051,  o SINTEGO mesmo fará dar cumprimento à ação e procurará todos os seus filiados, e aos que se filiarem. Com isso, todos os filiados ao SINTEGO, que se enquadrarem nesta situação, serão informados pelo sindicato para acessarem seus direitos. A expectativa é de que em breve o processo transite em julgado.