14 de June de 2018 | 13:12

Prefeitura de Goiânia confirma pagamento do adicional para auxiliares de atividades educativas e progressões, ainda este mês

Durante nova rodada de negociações, entre os sindicatos goianos e a Prefeitura de Goiânia, foi confirmado o pagamento das progressões a partir de 2016, que estavam pendentes e o adicional de 30% dos novos auxiliares de atividades educativas, na folha de junho. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Paulo Ortegal, na manhã desta quinta-feira (14).

Presente na reunião, a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima, voltou a cobrar o  pagamento do Piso para os professores e a Data-base dos administrativos.

“Precisamos que a gestão municipal pague, o quanto antes, o Piso dos professores e a Data-base dos administrativos. Não dá para esperar mais. Queremos o que é de direito!”, destacou.

Segundo o secretário de Governo, Paulo Ortegal, assim que for aprovada a reforma da Previdência - com o novo Projeto de Lei que será  discutido com os sindicatos e encaminhado a Câmara de Vereadores, o pagamento da Data-base de 2017 e 2018, será feito. Já quanto ao Piso dos professores, a prefeitura ainda não apresentou  uma proposta, que deverá ser feita, na próxima semana, em nova rodada de negociações.