Notícias

11 de December de 2018 | 16:07

SINTEGO participa de audiência na Câmara Municipal e cobra uma solução para a questão das Modulações

O SINTEGO participou hoje (11/12/2018) de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Goiânia, convocada pela vereadora Sabrina Garcez, que trata dos problemas da Rede Municipal de Educação. Em pauta, a questão das modulações dos professores, o fechamento das turmas do ciclo 2 e 3 e o direcionamento de crianças de 4/5 anos dos CMEIs para a Educação Básica.

Na audiência, a direção do SINTEGO apresentou as preocupações da categoria frente a estas medidas adotadas pela SME sem nenhum diálogo. A presidenta do SINTEGO professora Bia de Lima cobrou uma solução, ainda neste ano, para a questão das modulações. Bia questionou os representantes da SME o motivo de não haver uma modulação específica para a Função de Direção e Coordenação das unidades escolares, o que resolveria boa parte dos problemas existentes nas modulações. 

Pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal de Educação também se fizeram presentes na audiência e contaram com apoio do SINTEGO em suas demandas. Para isso, a direção do SINTEGO cobrou a apresentação de novas medidas que não sejam de matricular as crianças de 4/5 anos em escolas regulares e sim nos CMEIs, como de direito.

O SINTEGO ainda levou para a audiência o debate sobre o pagamento do Piso Salarial aos professores. "O reajuste do piso foi prometido e não cumprido" afirmou a presidenta do SINTEGO.  Bia lembrou que, por todo ano, o SINTEGO procurou o diálogo com a Prefeitura e percebendo que a linha do diálogo não tem sido respeitada e que a Prefeitura ainda não apresentou uma proposta de pagamento do reajuste do Piso para a categoria, o SINTEGO não vê outra solução: "Só resta o caminho de não iniciar o ano letivo de 2019," afirmou a presidenta Bia de Lima.