16 de April de 2019 | 20:46

Bia de Lima participa de sabatina na Assembleia Legislativa

A presidenta do Sintego, Bia de Lima, participou na tarde dessa terça-feira, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da sabatina realizada aos cinco indicados ao Conselho Estadual de Educação (CEE). Na ocasião, candidatos ao Conselho foram questionados pelos deputados acerca das OS’s, militarização das escolas, defesa da Escola Pública, e a posição dos/as indicados/as junto ao Conselho, frente a estas e outras questões da Educação no Estado de Goiás.

Bia de Lima foi indicada pelo Fórum Estadual de Educação, a fim de compor o Conselho, na condição de membro titular, pelo período de quatro anos, a partir da data da posse. Bia teve posição de destaque na sabatina por sua presença constante na Assembleia Legislativa na defesa dos/as trabalhadores/as em Educação, juntamente com o Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, Sebastião Lázaro Pereira.

“Precisamos ampliar os debates da Escola Pública. Nós buscamos para que não uma ou outra escola seja boa, mas que todas tenham qualidade. Esse é o papel de todos os conselheiros/as, no sentido de buscar os melhores caminhos para a escola pública e as escolas particulares”, disse Bia durante a sabatina.