19 de July de 2019 | 11:18

SINTEGO parabeniza goiano eleito presidente da UNE

O goiano Iago Montalvão, de 26 anos, foi eleito presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). O jovem que estuda Economia na USP, em São Paulo, e foi eleito no 57º Congresso da entidade, que terminou no último domingo (14), em Brasília, com 4053 votos, 70% do total, pela chapa Tsunami da Educação.

Iago, desde o Grêmio do Colégio de Aplicação, escola pública da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, onde estudou desde os primeiros anos de sua formação escolar, sempre esteve envolvido na militância.

Cotista de escola pública na UFG onde cursou 3 anos de história, cotista na USP atualmente, ele reconhece a oportunidade de estudar nas melhores universidades do país como fruto de uma luta do movimento estudantil. E reconhece: “eu sei que sou um privilegiado, para quem é de Goiás nunca foi um horizonte estudar na USP. A minha luta é para que todo estudante possa ter acesso a um ensino de qualidade assim como eu tive”.

"O SINTEGO parabeniza Iago, novo presidente da UNE, conhecido das manifestações goianas, por sua eleição. Sabemos que são tempos difíceis, com muitas demandas pela frente, Mas, acreditamos na luta! Temos certeza que Iago fará uma grande gestão frente à UNE. A Educação sempre será prioridade para o SINTEGO, que se coloca junto a entidade estudantil na luta por uma educação de qualidade e pela garantia dos direitos de estudantes e trabalhadores/as da Educação", afirmou Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

A UNE é a entidade máxima dos estudantes brasileiros e representa cerca de seis milhões de universitários de todos os 26 Estados e do Distrito Federal. A organização funciona como espaço e veículo de lutas sociais e bandeiras do movimento estudantil do Brasil.

#SINTEGONALUTA

#TSUNAMIDAEDUCAÇÃO

(Foto: Karla Boughoff/Cuca da UNE)