Notícias

23 de October de 2019 | 19:16

SME alega erros no pagamento retroativo do Piso de 2014 do município de Goiânia e SINTEGO cobra esclarecimentos

O pagamento retroativo do Piso Salarial dos/as Professores/as de Goiânia referente aos meses de janeiro a março de 2014, foi realizado em dezembro de 2018. O índice de reajuste, naquele ano, foi de 8,32%, nos termos da Tabela de Vencimentos, conforme a Lei n° 9.406, de abril de 2014, pagos a partir do mês de Abril.

O pagamento do retroativo foi uma vitória do SINTEGO, que à época entrou com uma ação civil coletiva, solicitando que a Prefeitura de Goiânia realizasse o pagamento da diferença do reajuste do Piso Salarial dos Professores de 2014, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. A sentença foi proferida pelo juiz Aragão Fernandes.

No dia 18 de outubro, após 10 meses do pagamento, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) emitiu o Ofício Circular n. 041/ 2019 - DIRGES, trazendo sobre possíveis erros na folha de pagamento em questão.  O SINTEGO buscou respostas junto à SME, que informou que cerca de 14 mil servidores/as receberam a menos ou a mais do valor retroativo.

De acordo com referido Ofício Circular da SME, esses erros serão corrigidos na folha de outubro de 2019, com desconto daqueles/as que receberam a mais e acréscimo do valor faltante para aqueles/as que receberam a menos. A SME informou que a lista dos nomes dos/as servidores já se encontra à disposição na SME.

Frente às informações da SME, o SINTEGO orienta todos/as professores/as da rede a entrar em contato na SME, através do número: 3524-8944, com seu número de matrícula em mãos para saber em qual situação se encontra.

O SINTEGO está à disposição de todos/as para auxiliar em sua defesa!

#Sintegonaluta