Notícias

20 de November de 2019 | 15:11

Justiça suspende PEC da Educação, afirma deputado Cláudio Meirelles

O deputado Cláudio Meirelles (PTC) afirmou nesta terça-feira (19), durante discussão de matéria na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que a Justiça decidiu favoravelmente à liminar de autoria dele que suspende a PEC da Educação. 

“Foi uma vitória da Educação em Goiás. Se o governador não conseguir derrubar a liminar até o final do ano, terá de pagar os 2% para a UEG e os 25% para a Educação Básica”, comentou Meirelles. 

“Temos que reconhecer a grandeza do deputado Cláudio Meirelles em lutar pela Educação. Esta PEC reduz os recursos destinados para a pasta, diminuindo a vinculação orçamentária constitucional, o que é um grande prejuízo. O SINTEGO travou duros embates para que a PEC não fosse aprovada. Agora, com a suspensão, vamos novamente cobrar do Governo do Estado a aplicação dos recursos, principalmente no pagamento dos nossos direitos, como o reajuste do Piso, da Data-Base, as progressões”, disse a professora Bia de Lima, presidenta do SINTEGO e da CUT-GO.

Na ocasião, o parlamentar também manifestou seu apoio ao nome da professora Bia, para compor o Conselho Estadual de Educação (CEE). “Você representa a categoria da Educação e tem o meu apoio. Nós vamos votar e aprovar o seu nome”, declarou.