Notícias

12 de February de 2021 | 17:09

Atenção! Estado aplicará avaliação diagnóstica na Rede Estadual de Ensino

Entre os dias 22 de fevereiro e 4 de março, será aplicada uma prova de avaliação diagnóstica aos/as educandos/as da rede, com conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, o objetivo é identificar as habilidades adquiridas e/ou ampliadas em 2020 e possibilitar ajustes no ensino/aprendizagem desenvolvidas nas aulas remotas. 

De acordo com a SEDUC, a organização e distribuição dos/as estudantes – obedecendo a capacidade máxima de 30% em sala de aula – será feita pelas unidades escolares e será ofertada uma formação sobre a metodologia para professores/as e gestores/as. Mais uma vez evidencia-se a urgência na vacinação dos/as profissionais da Educação, que atuam (quando presencialmente) em um ambiente de aglomeração.

Ressaltamos que os/as trabalhadores/as da Educação tem, desde o início da pandemia, se esforçado e buscado formas de manter a Educação de qualidade, mesmo de forma remota. Muitos/as destes/as, fazendo dupla jornada de trabalho, adquirindo equipamentos e se adaptando ao novo modelo de ensino não presencial.

Vale lembrar que, mesmo sem devolutivas do Estado, o SINTEGO segue firme cobrando prioridade do Estado e municípios na aquisição e distribuição de vacinas para os/as profissionais da Educação, bem como o pagamento do PISO para todos/as (uma vez que a maior parte da categoria está sem reajustes salariais), a recomposição da tabela dos/as administrativos/as e a retirada do desconto de 14,25% dos/as aposentados/as.

#SINTEGOnaluta