Notícias

29 de March de 2022 | 14:05

Greve RME de Goiânia – 15 dias de descaso com as crianças e com os/as profissionais da Educação

Hoje, 29 de março, completa 15 dias em que os corredores das escolas e CEMEIs, assim como a Prefeitura de Goiânia e a SME, estão silenciosos. Enquanto isso, nossas crianças ficam sem escolas. Não pela pandemia, mas pelo descaso de quem exige muito com um IPTU astronômico e com a irresponsabilidade de na hora de cumprir as Leis e ser exemplo, não cumpre. 

Os/as trabalhadores/as da Rede Municipal de Educação de Goiânia, deflagraram em Assembleia no dia 15 de março, a greve das unidades educacionais. Data-base acumulada há três anos dos/as administrativos/as, não aplicação do reajuste do Piso dos/as professores/as na carreira, gerando grande insatisfação.


O SINTEGO junto com a categoria realizou panfletagens em terminais, feiras livres, atos no Paço Municipal, MP, SME, IMAS, Câmara dos Vereadores,  TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e em todas as regiões da capital com as Caravanas passando por CEMEIs e escolas, todos/as defendendo os direitos não respeitados pelo Prefeito Rogério Cruz. 


“Os/as profissionais da Educação querem trabalhar, a Prefeitura de Goiânia tem que ser exemplo e valorizar todos/as que fazem a Educação na capital. Completamos 15 dias de greve e o Prefeito parece que não se importa em resolver a situação. Em nenhum momento recebemos contato para audiência na SME ou na Prefeitura. O SINTEGO está aberto ao diálogo e aguardando para ouvir a proposta do Prefeito para apresentar à categoria em Assembleia”, disse Bia. 

Enquanto aguardamos uma nova proposta, o calendário de lutas da Greve na RME de Goiânia terá hoje, às 14h30 em frente ao TCM, o Ato Mostra as contas Prefeito! Todos/as os trabalhadores novamente nas ruas, cobrando direitos que estão previstos em Lei.