Notícias

24 de January de 2024 | 18:46

No Dia do/a Aposentado/a, SINTEGO  vai,  mais uma vez, à luta contra os 14,25%

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás, realizou hoje (24), no Dia do/a Aposentado/a, um Ato que reuniu aposentados/as da Educação, que vieram de todo estado de Goiás, com um único objetivo: o fim do desconto da alíquota de 14,25% de seus salários para o fundo previdenciário. O Ato teve sua concentração e início na Praça Cívica, em frente ao Palácio das Esmeraldas e foi finalizado no Goiásprev.
 
Após  manifestar, em mais uma oportunidade,  a insatisfação  dos/as Aposentados/as, em frente ao Palácio das Esmeraldas, todos/as os/as presentes, seguiram até a Goiásprev. Na oportunidade, a presidenta  Bia de Lima e os/as Aposentados/as foram recebidos/as pelo assessor da presidência da Goiásprev, Fernando Abrão. 

"Não poderíamos deixar de aproveitar essa data no início de 2024, para cobrarmos o fim deste desconto sofrido feito todo mês pelo estado, nas aposentadoria de quem dedicou sua vida inteira à Educação. A nossa luta não vai parar", disse Bia de Lima. A presidenta do SINTEGO reforçou ainda que a solicitação do SINTEGO, nada mais é do que acompanhar o que é realizado em âmbito federal, onde essa taxação é tão somente para quem recebe acima do teto do INSS. 

O SINTEGO segue vigilante e convocará os/as Aposentados/as para que juntos/as lutemos até conquistar o objetivo: isentar todos/as que recebem até o teto do INSS.