Notícias

09 de February de 2024 | 09:20

Educação Inclusiva é pauta central de discussão no Conselho Estadual de Educação

 

O SINTEGO, representando  pela Professora  Ludmylla Morais, esteve na manhã de hoje (8), em mais uma importante Sessão do Conselho Estadual de Educação,  um espaço de decisão onde a Educação  Inclusiva  esteve como pauta central. 

"Trazer em mais uma oportunidade a Educação Inclusiva para pauta é de extrema importância, tanto para os/as trabalhadores/as, os quais aqui eu defendo, enquanto representante sindical, quanto para os/as estudantes que precisam avançar no que tange a aprendizagem  e inclusão verdadeira.", disse Professora Ludmylla Morais. 

A Sessão contou com a presença de Suely Melo de Castro Menezes, que é membro do Conselho Nacional de Educação, relatora dos processos relacionados à Educação Inclusiva. "Aluno matriculado não é aluno incluído. Para cuidar de qualquer pessoa com deficiência, planejamento é fundamental", declarou Suely. 

A Conselheira Ludmylla Morais ainda reforçou que três pilares são fundamentais para o pleno funcionamento da Educação Inclusiva em Goiás e no Brasil: formação do/a trabalhador/a, estrutura adequada e o financiamento da Educação.