04 de April de 2024 | 09:41

SINTEGO participa do XXXI Simpósio de Política e Administração da Educação da ANPAE

Uma importante agenda, visando a melhoria na política e administração da Educação, foi iniciada em Goiânia. É o XXXI Simpósio de Política e Administração da Educação da ANPAE com tema central: “Estado, democracia e Educação: O PNE em perspectiva”, que teve sua mesa de abertura na noite de ontem (3).

Presidenta Bia de Lima, na abertura, alertou para um novo caminho em busca de recursos que sejam fonte para a valorização profissional dos/as trabalhadores/as da Educação.

“Nós precisamos converter que essa redução dos juros da União com os estados, possam de fato, chegar também para a estrutura das carreiras, das condições de trabalho, fazendo com que possamos garantir as metas do Plano Nacional de Educação”, concluiu Bia.

Realizado pela ANAPE, além do SINTEGO, também participa desta importante agenda o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Manoel, dirigentes sindicais e demais segmentos da Educação, básica e superior.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut