28 de June de 2017 | 10:03

Professores do Quadro Transitório devem preencher formulário para receber gratificação

Os 92 professores que fazem parte do Quadro Transitório do Magistério devem procurar a Secretaria Estadual de Educação para entregar o formulário de progressão, juntamente com o comprovante de escolaridade. A informação foi confirmada pela Seduce a presidente do Sintego Bia de Lima, após alguns servidores procurarem o Sindicato para obter informações sobre o pagamento da gratificação.

“Cada servidor tem uma formação diferente, daí a necessidade de preencher o formulário e apresentar os diplomas que comprovem a formação”, ressaltou

A presidenta do Sintego Bia de Lima assegurou aos professores do QTM que progrediram para PIII, que o corpo jurídico do Sindicato já está preparado para auxiliar os servidores na solicitação de enquadramento.

“Os nossos advogados já foram instruídos e estão a postos para ajudar qualquer servidor que tenha necessidade da interferência do Sintego na abertura do processo para novo enquadramento. Lembramos a estes servidores que estamos disponibilizando no nosso site e na sede do Sindicato, o formulário que deve ser preenchido para acelerar o processo e consequentemente a o pagamento da progressão”, pontuou.

Com a progressão para PIII destes professores, o Sintego espera encerrar uma longa batalha que se estende desde 1999, onde o Sindicato vem negociando com o Governo do Estado a concessão da Gratificação Continuada aos professores que ainda estão no QTM.

Confira o formulário no documento abaixo: