06 de September de 2018 | 17:33

DURO GOLPE: REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DE GOIÂNIA FOI APROVADA HOJE

Hoje, o SINTEGO e as entidades do Fórum Sindical exigiram o arquivamento do PLC 031/2018 que trata da reforma da Previdência. Os/as servidores/as compareceram lotando as galerias da Câmara Municipal de Goiânia e pedindo o arquivamento da proposta. Contudo, por 18 votos a 17, o Projeto foi aprovado em primeira votação no plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

“Nós os servidores públicos sofremos um duro golpe, pois acreditávamos que tínhamos votos suficientes para derrubar a matéria”, analisa a presidenta do SINTEGO, professora Bia de Lima.

A sessão da Câmara Municipal foi tensa. A presidência da Câmara reforçou o policiamento para a votação. Os/as servidores/as do município encheram as galerias do plenário e pediam que a proposta fosse arquivada. Pela Prefeitura, pressionando os vereadores, estavam secretários municipais de Finanças Alessandro Melo, o de Governo Paulo Ortegal e o presidente do IPSM, Silvio Fernandes. Houve duas pausas e o vereador Delegado Eduardo Prado chegou a pedir vistas do Projeto. O projeto, contudo, foi votado e aprovado, frustrando os sindicatos.

Agora, o Projeto de Lei segue para a Comissão do Trabalho e dos Servidores Públicos e se passar de lá, ainda precisa ser votado no Plenário da Câmara em segunda votação no prazo regimental de 10 dias úteis.

A luta ainda continua e o SINTEGO convoca toda a categoria dos/as servidores/as do município de Goiânia para estar na Câmara Municipal de Goiânia na semana que vêm, a partir de terça-feira (11/09/2018) às 8 horas da manhã.