Comunicação

01 de November de 2018 | 16:02

Bia de Lima representa a CNTE em Encontro Sul-Americano de Trabalhadores em Educação 

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO), professora Bia de Lima, está representando o SINTEGO e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) no Encontro Sul-americano da Red Trabajadoras de la Educación promovido pela Internacional de la Educación para América Latina (IEAL). O tema do evento, que aconteceu entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro deste ano, é Igualdad de Derechos (Igualdade de Direitos). 

No encontro houve análise de conjuntura internacional, mesa sobre a história do movimento de mulheres e seu contexto atual. Debateu-se sobre a violência de gênero, políticas públicas de gênero e experiências sindicais sobre Educação de gênero.  

Hoje, o evento foi encerrado com a Palestra: Política de Igualdad: propuesta de um Diagnóstico dentro de las organizaciones sindicales proferida por Gabriela Sancho, coordenadora internacional da IEAL.

Para a presidenta do SINTEGO, o sindicato goiano engrandece com a participação em um evento da  Internacional de Educação para América Latina. “Aqui nós tivemos contato com dirigentes sindicais de toda a América Latina e Caribe, trocamos experiências e debatemos alternativas para enfrentar a Luta, principalmente diante do contexto que nos espera,” afirmou a presidenta do SINTEGO, professora Bia de Lima.




Imprimir