Comunicação

07 de November de 2018 | 12:52

SINTEGO convoca assembleia para esta quinta-feira (8) no Basileu França

O SINTEGO convoca todos/as os/as funcionários/as e professores/as do ITEGO em Artes Basileu França, para assembleia nesta quinta-feira (8), às 9h, na tenda do Circo, localizada na sede do instituto, no Setor Universitário, em Goiânia. Na ocasião, será apreciada a proposta feita pelo Governo de Goiás e pela Organização Social Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), administradora do local, para os pagamentos dos salários atrasados (dois meses), além da discussão sobre a greve deflagrada pela categoria na última semana.

A decisão pela assembleia ocorreu nesta quarta-feira (7) após reunião entre os/as funcionários/as e professores/as, acompanhada pelo Superintendente Executivo da Cegecon e pela presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

Na reunião, a categoria sinalizou para o Governo de Goiás que suspenderá as manifestações, para que o pagamento seja efetivado. “Temos que sinalizar para o Governo, o interesse de resolver o conflito. Se continuarmos com o mesmo pique de mobilização, sinaliza outra coisa. Chamaremos assembleia, para análise, enquanto isso, os pagamentos já podem ser feitos. O Governo deve cumprir o que prometeu”, disse a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

Ainda de acordo com Bia de Lima, os/as professores/as e funcionários/as do Basileu França estão lutando por seus direitos. “Nós não podemos justificar a falta de repasse do governo, são eles que estão atrasados. Nós não somos os culpados, a nossa luta é legítima. Não vamos abrir mão de nenhum profissional”, reforçou.




Imprimir