06 de September de 2019 | 08:37

4° Tsunami da Educação e Grito dos Excluídos

O SINTEGO participa neste sábado (7), feriado da Independência do Brasil, do 4° Tsunami da Educação que será realizado com o Grito dos Excluídos, que ocorre, tradicionalmente, há 25 anos, numa iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste ano, o tema será “Este Sistema não Vale – Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade”. Em Goiânia, a concentração será em frente à Catedral Metropolitana, no Centro, a partir das 8h30.

Na ocasião, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais do campo e da cidade, juntamente com os/as estudantes estarão reunidos em defesa da Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde (SUS), Emprego, Moradia, Serviço Público, Aposentadoria, e da Amazônia.

“Estamos vivendo um verdadeiro desmonte da Educação. O Governo Federal já fez vários cortes no orçamento, colocando em risco o funcionamento das Universidades Federais em todo o Brasil. Sua política está destruindo a pesquisa brasileira. É um absurdo acabar com os recursos das bolsas da Capes e CNPq! No Estado de Goiás, a situação está ficando muito complicada. O governo vira as costas para quem se dedica a Educação! Até agora não confirmou o pagamento do reajuste do Piso 2019, a Data-base dos/as administrativos/as e o cumprimento do pagamento das progressões. Estamos chegando a um ponto insustentável”, afirma a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

O SINTEGO convoca todos/as os/as profissionais da Educação a irem para as ruas neste sábado (7), e reivindicarem seus direitos! Não devemos nos calar diante desses absurdos contra a classe trabalhadora, contra a Educação, e contra o Brasil!

SINTEGO – gente que trabalha a Educação!

#tsunamidaeducacao

#sintegonaluta

#7s

#euireiprarua

#gritodosexcluidos

SINTEGO somos nós, nossa força e nossa voz!