Notícias

17 de January de 2017 | 18:02

Sintego se reúne com secretária Estadual de Educação para cobrar pauta de reivindicações

Questionada sobre a diminuição da carga horária determinada pelo Decreto nº 8.861, Raquel afirmou que a diminuição da carga está sendo disciplinada por orientação jurídica. Segundo ela, só acontece a diminuição para aqueles professores que estão em atividades administrativas. Os professores que estão em atividade pedagógica poderão continuar perfazendo as 60 horas, caso haja necessidade.
Com relação ao vale transporte a Secretária afirmou que os meses de novembro e dezembro já foram pagos. Mesmo assim o Sintego continuará cobrando porque a prática não tem sido essa. “Insistiremos para que o vale transporte venha no vencimento do trabalhador para que essa questão seja solucionada de vez”, afirma Bia.

Diante dos impasses, o Sintego aguarda audiência com o secretário da Fazenda e com o Governador. “Não é possível que os trabalhadores arquem com tantos prejuízos, em breve convocaremos assembleia para tratar de todas essas questões com a categoria”, declara Bia de Lima.

Estiveram presentes na reunião o secretário geral, Arquidones Bites, o secretário de políticas sociais, Napoleão Batista, e a secretária para assuntos administrativos Suely Correia.