12 de February de 2021 | 15:43

Atenção! Aposentados/as da Rede Estadual

O Sindicato de Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) já possui ação coletiva requerendo a suspensão do desconto previdenciário de 14,25% dos/as aposentados/as da Educação do estado. Confira abaixo:

Ações do SINTEGO

O sindicato possui em andamento: Ação Civil Pública (5198383-53.2020.8.09.0051), que está aguardando parecer do Ministério Público de Goiás (MP-GO); Mandado de Segurança Coletivo (5458503-78.2020.8.09.0051), que está aguardando uma decisão da Ação Civil Pública, além de recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) chamado Reclamação: RCL 45053, que não foi acatado pelo STF, porém o jurídico do SINTEGO está avaliando a viabilidade de recurso.

Destacamos que o trabalho jurídico da entidade tem sido incansável e de muito empenho. O SINTEGO lutará até o fim para a suspensão desconto previdenciário dos/as aposentados/as. Acreditamos que além de ilegal, a cobrança é imoral, pois penaliza pessoas que já contribuíram com a previdência e que após tantas manobras prejudiciais do Governo do Estado, passam por dificuldades graves desde o início deste confisco, em abril de 2020.

Clique abaixo e leia algumas de nossas matérias sobre:

SINTEGO pede na Justiça a suspensão do desconto previdenciário dos/as aposentados/as

SINTEGO entra com recurso no STF para suspensão do desconto previdenciário de aposentados/as

SINTEGO entra com mandado de segurança para suspensão de desconto previdenciário de aposentados/as

Sofrimento dos/as aposentados/as por cobrança da previdência é culpa do Governo!

A luta continua!