25 de March de 2024 | 17:44

SINTEGO realizou curso de formação para conselheiros/as

O SINTEGO realizou hoje (21), através Secretaria de Formação, que tem como responsável a professora Meibb Freitas o curso de formação: Conselhos e seus papéis junto ao sistema educativo.

O importante momento de formação contou com a Direção Estadual do SINTEGO, membros dos fóruns municipais, conselheiros/as do FUNDEB, conselheiros/as escolares e conselheiros/as municipais de Educação, de todo o Estado de Goiás.

O curso teve como objetivo capacitar todos/as os/as conselheiros/as e membros/as dos fóruns para que exerçam com maestria, seus papéis em cada município.

“Nós precisamos ter o equilíbrio, termos o estudo necessário para que você se posicione com sabedoria, com conhecimento ”, reforçou a presidenta Bia de Lima.

Pela manhã, Manuel Humberto, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais (UNCME), falou sobre a importância dos conselhos e a capacitação de todos/as. Na segunda etapa, Eduardo Ferreira, Assessor Jurídico da CNTE, realizou uma palestra demonstrando como, onde e o que analisar nas prestações de contas municipais, no que diz respeito a aplicação dos recusos do FUNDEB.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut