31 de May de 2017 | 16:52

Votação no interior segue tranquila no primeiro dia de eleição no Sintego

Na região metropolitana de Goiânia as eleições do Sintego seguem normalmente. Em Aparecida de Goiânia a votação para escolha da nova diretoria central e regional do Sintego iniciou as 8h desta quarta-feira, 31.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral regional de Aparecida de Goiânia, Leticia Araújo, foram organizadas diversas equipes para atender às 12 rotas que percorrerão as quase 150 escolas da rede municipal e estadual.

"Aqui em Aparecida as equipes que estão responsáveis pela coleta dos votos nas urnas itinerantes saíram logo cedo. Todas as 12 rotas traçadas eram formadas por dois mesários e no mínimo um fiscal e um motoristas. Na sede do Sindicato, uma outra equipe está recolhendo os votos em separado, dos aposentados e de servidores que estiverem ausentes das escolas no momento em que as urnas passarem", afirmou.

Ainda de acordo com a presidente da Comissão regional de Aparecida de Goiânia, o processo eleitoral no município está ocorrendo de forma tranquila, sem filas e com toda segurança e transparência necessária.

Em Aparecida de Goiânia duas chapas concorrem a direção central do Sintego e outras três a direção regional. Para votar em uma das chapas tanto para a direção central, quando regional, os filiados devem apresentar documento de identificação com foto e contracheque do mês de abril/maio.

Na escola estadual Machado de Assis a bibliotecária Iara Andrea, filiada ao Sintego há mais de 20 anos fez questão de votar logo no início da tarde. “Tenho mais de 20 anos de filiação ao Sintego e sempre procurei acompanhar o trabalho que a direção faz em prol servidores. Esta eleição é importante porque a base poderá ser ouvida e participar do processo de escolha de seus representantes”,

Trindade

Em Trindade apenas uma chapa se inscreveu para concorrer a direção regional. Segundo a Comissão Eleitoral regional a eleição está transcorrendo dentro da normalidade esperada. São três rotas que vão percorrer até a próxima sexta-feira, (02), às 27 escolas dos municípios pertencentes a regional.

Uma urna fixa também está recolhendo os votos na sede do Sintego em Trindade. A professora Jane Regina Bernardes, que há mais de 15 anos está filiada ao Sintego, foi uma das que votou nesta quarta-feira.

“Sou sindicalista há muito tempo e faço questão de participar de todos as eleições, votando e cobrando da direção que lute pelos educadores. A união faz a força, e um Sintego forte é garantia de valorização para os educadores”, finalizou.

• Galeria de fotos - Votação no interior segue tranquila no primeiro dia de eleição no Sintego