31 de March de 2021 | 15:34

Empossados novos membros do Conselho de Acompanhamento Social do novo Fundeb

Foi aprovado hoje (31), na Câmara Municipal de Goiânia, o Projeto de Lei que institui o Conselho de Acompanhamento Social (CACS) do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos/as Profissionais da Educação (Fundeb).

Com o novo Fundeb, foi necessário que gestores municipais reestruturassem o CACS, com isso, o mandato dos/as conselheiros/as foi ampliado por quatro anos, sem recondução. A cerimônia de posse ocorreu nesta tarde.

O SINTEGO integra o conselho, em âmbito municipal, por meio da Secretaria de Formação do sindicato, Meibb De Souza Santos Freitas; Ana Luiza Lima De Sena, 1ª Tesoureira; Napoleão Batista Ferreira Da Costa, Secretário de Imprensa e Divulgação e Helci Santana Flores de Oliveira, também da direção da entidade.

O conselho é de extrema importância e funciona como o órgão que regulamenta, normatiza e fiscaliza a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundeb, na capital. O SINTEGO parabeniza os/as conselheiros/as e deseja um excelente mandato a todos/as.