23 de April de 2021 | 16:09

Estudantes da Educação Básica são excluídos de cálculos de repasses dos recursos do Fundeb

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), cerca de 32.700 mil alunos/as do ensino infantil e fundamental ficaram fora dos cálculos para os repasses de recursos do governo federal às cidades de Goiás. Os valores se referem aos coeficientes de distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), em 2021.

A discrepância em tais números representa uma significativa diferença na redistribuição dos recursos do Fundeb, o que impacta diretamente na verba para as escolas e na vida dos/as trabalhadores/as. O SINTEGO está atento a questão e reforça a necessidade de revisão dos dados, para que os recursos sejam distribuidos de forma eficiente.

A CNM enviou um Ofício ao atual Ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitando esclarescimentos sobre o número de alunos/as matriculados na Educação Básica, já que o quantitativo de matriculados/as apresenta diferenças comparado aos dados divulgados no Censo Escolar de 2020.

Arquivos para Download
Clique aqui e leia o Ofício