Notícias

18 de May de 2021 | 11:31

Ajuda de Custo Conectividade: benefício começará a ser pago na folha de maio

Atendendo à um requerimento da deputada estadual, delegada Adriana Accorsi (PT), ontem (17) foi publicado o decreto nº 9.863 que dispõe sobre uma ajuda de custo para servidores/as efetivos/as ou contratados/as da Rede Estadual, que desempenham funções do magistério, no valor de R$ 100,00.

O benefício seria de natureza indenizatória, referente aos gastos pessoais dos/as trabalhadores/as com internet e começará a ser pago na folha de maio, continuando mensalmente enquanto durar o Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp).

O SINTEGO reconhece o apoio da deputada, delegada Accorsi, com um mandato participativo, sempre visando escutar e atender as demandas dos/as trabalhadores/as da Educação em Goiás. Ressaltamos que a ajuda de custo é válida, e também uma reivindicação do sindicato, já que desde o início da pandemia os/as profissionais têm se desdobrado, inclusive adquirindo equipamentos sem retorno da gestão estadual. 

Porém, assim como o benefício pago no fim do ano passado, a chamada “Ajuda de Custo Conectividade” não deve ser vista como um substitutivo aos direitos da categoria, que devem ser cumpridos corretamente pelo Governo Estadual.

É urgente que o Estado recomponha a tabela dos/as administrativos, muitos/as recebem menos que um salário mínimo e continuam o trabalho presencial nas escolas, se arriscando diariamente à contaminação do coronavírus. Vale lembrar também que a maioria dos/as docentes continua com seus salários congelados desde o início da gestão Caiado.

Seguiremos cobrando o cumprimento de direitos e valorização profissional!

#Data-Basejá!
#PISOéparatodos!