Notícias

18 de June de 2021 | 08:20

APOSENTADOS/AS DA REDE ESTADUAL

Assista o vídeo completo e confira os informes sobre o desconto previdenciário de 14,25%

 

Em abril de 2020, aposentados/as da Rede Estadual começaram a ter 14,25% de seus salários descontados para a previdência estadual. Desde o início o SINTEGO se posicionou contrário e fez acampamento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para tentar impedir a aprovação da matéria.

A Reforma da Previdência foi apresentada as vésperas do Natal de 2019 para não envolver os/as principais interessados/as: servidores/as públicos/as, tanto os/as que estão na ativa, como os/as que já se aposentaram e infelizmente com apoio da maioria dos/as deputados foi aprovada.  Desde então, o SINTEGO tem travado uma batalha judicial com Ação Civil Pública, recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) e Mandado de Segurança Coletivo visando a suspensão do desconto.

Além disso, o sindicato busca a retirada do desconto em reuniões com deputados/as, com a secretária estadual de Educação e com o próprio presidente da Goiásprev. Continuamos cobrando audiência com o governador Ronaldo Caiado para tratar a pauta. 

A luta é extensa e de muito empenho. Por isso pedimos: tome cuidado, a ação judicial do sindicato é coletiva e engloba todos/as aposentados/as da Educação. O SINTEGO é a entidade representativa legítima dos/as trabalhadores/as da Educação, ativos/as e aposentados/as, e não cobra por assistência jurídica. 

Continuaremos lutando até o fim para a suspensão do desconto previdenciário. Acreditamos que é ilegal e cruel, penaliza aqueles/as que contribuíram uma vida inteira quando mais precisam de seus salários. 

#SINTEGOnaluta