Notícias

24 de June de 2021 | 20:39

CUT e SINTEGO entregam freezer para projeto Cozinha Solidária

Nesta tarde (24) a Central Única dos/as Trabalhadores/as de Goiás (CUT Goiás), em parceria com o SINTEGO, realizou a doação de um freezer para equipar a Cozinha Solidária do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), localizada no Residencial Itaipu, em Goiânia. 

"A cozinha solidária é um importante projeto para alimentar aqueles/as que tem fome. Infelizmente no governo Bolsonaro o Brasil voltou para o mapa da fome e muitas famílias voltaram a viver na insegurança alimentar" disse Bia de Lima, presidenta da CUT Goiás e do SINTEGO.

O projeto "Cozinha Solidária" do MTST conta com 26 Cozinhas Solidárias por todo o Brasil, distribuindo almoços grátis para as famílias das periferias. 

"Estamos vendo a pandemia assolando os/as trabalhadores/as, o desemprego, o preço alto dos alimentos, o ataque aos direitos. Vendo as pessoas passando necessidade nas periferias buscamos fazer uma rede de solidariedade. Primeiro fizemos a doação de cestas básicas, porém o preço do gás aumentou muito, então decidimos fazer as cozinhas solidárias e doar marmitex com custo 0", disse Rogério Cunha, militante do MTST de Goiás e coordenador nacional do Movimento.

Em Goiânia, a Cozinha Solidária será inaugurada no próximo domingo (27), no Residencial Itaipu.  

Cozinha Solidária – MTST
Nossa ação coletiva é para que o direito à alimentação saudável e nutricional esteja assegurado para toda a população! Queremos que as Cozinhas Solidárias sejam um espaço de alimentar o corpo, mas que também consiga disputar valores na sociedade trazendo a solidariedade entre nós!

Clique aqui e conheça o projeto.