29 de June de 2021 | 15:38

SINTEGO participa de audiência com o prefeito de Goiânia

Nesta tarde (28) o SINTEGO esteve em audiência com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para tratar as pautas da RME, confira alguns dos pontos abordados. Participaram da reunião: Bia de Lima, presidenta do SINTEGO, Ludmylla Morais, secretária-geral do sindicato; Napoleão Costa, secretário de Imprensa e Divulgação; Meibb Freiras, secretária de Formação do SINTEGO; o Secretário Municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa; o vereador Marlon Teixeira (Cidadania) e representantes do Conselho Tutelar da capital.

Data-Base

O sindicato cobrou o reajuste da Data-Base (2020 e 2021), já prometido pelo prefeito no início do ano. Segundo ele, o impacto financeiro já foi feito e o Projeto de Lei, que autoriza o pagamento da Data-Base, será enviado à Câmara Municipal de Goiânia.

Reajuste do PISO

O SINTEGO cobrou também o cumprimento do PISO para 2021, por meio da discussão de percentual para 2021, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Em 2021 o governo Bolsonaro deu o calote e zerou o percentual de reajuste do PISO, no entanto, o Sintego cobra a recomposição das perdas inflacionárias de acordo com o INPC. O prefeito afirmou que está sendo feito discussão com o Tribunal de Contas do Município (TCM), Procuradoria, Secretaria de Finanças e os estudos para viabilizar o reajuste do Piso aos/as professores/as. Em breve traremos novas notícias, continuaremos cobrando este direito historicamente conquistado.

Vacinação da 2ª dose pode ser antecipada

O retorno das atividades presenciais está previsto para o segundo semestre deste ano. Para isso, o SINTEGO solicitou a antecipação da 2ª dose da vacina contra a COVID-19, para a categoria. Apenas dessa forma as aulas presenciais poderão ocorrer de forma segura para profissionais, estudantes e comunidade. O prefeito acatou a solicitação e disse que o trabalho será feito no sentido de se antecipar a 2ª dose para os/as trabalhadores/as.

Durante a reunião, o prefeito ouviu as demandas levadas e afirmou que tem um compromisso com a população goianiense e seus/suas servidores/as. "Professora Bia, tenha certeza que todas as demandas serão acatadas. A cidade que queremos passa pelo reconhecimento dos/as servidores/as” disse Rogério. O SINTEGO segue na luta pelo cumprimento de todos os direitos da categoria, nos municípios goianos e na Rede Estadual de Educação.

#SINTEGOnaluta