07 de July de 2021 | 17:19

SINTEGO protocoliza, mais uma vez, representação junto ao MP reivindicando Concurso Público para a Rede Estadual de Educação

Hoje (07) o SINTEGO esteve na sede do Ministério Público de Goiás (MPGO) para realizar protocolo de representação junto ao órgão, mais uma vez, solicitando a sua intervenção quanto a realização de Concurso Público para professores/as no Estado de Goiás.

A representação protocolizada reuniu documentos e provas para que o MP possa intervir junto ao Estado na garantia da realização de Concurso Público e assim cumprir o que determina a Constituição Federal, urgentemente.

“São quase 20 (vinte anos) que o Estado não abre concursos de forma a suprir os déficits existentes das escolas da Rede Estadual. O SINTEGO, ano após ano, reivindica e denuncia a prática inconstitucional do Estado de Goiás de preencher estes déficits com contratos temporários como uma forma de negar a carreira ao Magistério Público" afirma a professora Bia de Lima, presidenta do SINTEGO.

“O SINTEGO reitera sua luta, permanente, por Concurso Público para garantir ao profissional da Educação pública a valorização e o respeito, já que professor/a não é uma função temporária, o consurso evita a alta rotatividade que só prejudica a qualidade do ensino. O Ministério Público precisa ajudar a fazer cumprir inquérito determina as
Leis, em Goiás essa situação passou dos limites” conclui Bia.

Seguiremos acompanhando e cobrando uma posição firme e séria em favor da Educação Pública de Goiás!

#SINTEGONALUTA

À esquerda a advogada do SINTEGO, dra. Leyrianne Carvalho, ao lado a professora Ludmylla Secretária-Geral do sindicato e a professora Marta Maria, Secretária da Mulher da entidade