10 de August de 2021 | 14:01

Conforme exposto pelo SINTEGO, retorno presencial acarreta aumento de casos de COVID-19

O município de Aurilândia suspendeu as atividades presenciais, em uma unidade escolar, após 3 professores/as e 2 estudantes testarem positivo para a COVID-19. O município de Caldas Novas também suspendeu as aulas presenciais em Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), por cinco dias, após confirmação do aumento de contaminados entre profissionais da Educação. Além disso houve casos confirmados em Inhumas e Goiânia.

O SINTEGO tem buscado garantir a antecipação da 2ª dose para a categoria. Infelizmente o Estado de Goiás não antecipou a segunda dose e agora vemos o risco que os/as profissionais corriam se concretizando.

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional dos/as Trabalhadores/as em Educação, o risco de contaminação pode ser 1.141% maior em caso de máscaras mal utilizadas e mesmo se bem utilizadas, mas sem outras medidas a chance do contágio fica em 545%.

O sindicato já conseguiu decisão liminar na justiça para que profissionais do grupo de risco permaneçam em regime de teletrabalho. Seguimos cobrando a antecipação da 2ª dose e fiscalizando quanto ao cumprimento dos protocolos de biossegurança nas escolas. Pedimos: relate ao sindicato caso sua escola não esteja cumprindo todos os protocolos de biossegurança ou falte Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

#SINTEGOnaluta