Notícias

08 de September de 2021 | 20:01

Projeto de Lei que reajusta salários dos/as trabalhadores/as da Educação é aprovado em primeira votação na Alego

Foto: Maykon Cardoso
Projeto de Lei que reajusta salários dos/as trabalhadores/as da Educação é aprovado em primeira votação na Alego

No fim desta tarde (08) foi aprovado em primeira votação, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o Projeto de Lei nº 6963/21, que prevê o reajuste salarial para contratos e professores/as PI e PII na ordem de 4,52% e 7,20% para PIII, PIV e administrativos/as e institui o “auxílio aprimoramento continuado”, que tem natureza indenizatória, no valor de R$ 500 mensais – com critérios a serem definidos por decreto.

“Queremos saber como serão os critérios do auxílio, se de fato o governo irá regulamentar e como será. A expectativa dos/as trabalhadores/as é de que esse auxílio seria para a formação, porém não é o suficiente” pontuou Bia de Lima, presidenta do Sintego.

Embora o reajuste seja válido, ressaltamos que está muito aquém ao que deveria ser, pois somente as perdas salariais dos/as servidores/as no governo Caiado somam 22%. O Sintego continua atento ao andamento do projeto e cobrando a verdadeira recomposição salarial da categoria, assim como, a promessa de campanha do governador da volta da Titularidade.

Queremos a real valorização dos/as profissionais da Educação!

#Sintegonalutasempre