Notícias

03 de November de 2021 | 18:37

SINTEGO acompanha tramitação do PL n° 003/2021 na Câmara Municipal de Goiânia

A votação do Projeto de Lei Complementar n° 003/2021, que estava prevista para acontecer na manhã desta quarta (03) na Câmara Legislativa, foi adiada a pedido do SINTEGO para que alterações que visam fortalecer a gestão democrática nas escolas e CMEIs sejam inseridas e votadas pelos/as vereadores/as. 

O PL dispõe alterações nas eleições para diretores/as e compõe o Estatuto dos Servidores do Magistério Público do Município de Goiânia. O SINTEGO reivindica a unificação das eleições para diretores/as das instituições educacionais da RME. 

“Isso garantirá o fortalecimento da comunidade escolar e dos/as diretorer/as. Nas eleições, haverá a mobilização geral da comunidade escolar. Na nossa proposta, haverá calendário único de eleição. A comunidade estará consciente de sua participação e sua importância na Escola e no CMEI de seus filhos/as!” Afirma a Profa Ludmylla Morais, secretária geral do SINTEGO.

Além dessa demanda, a inserção no PL, de que o pleito só poderá ser realizado por servidores/as PE-II, efetivos e estáveis, é outra das muitas solicitações do Sindicato.

O SINTEGO esteve presente representado pela secretária geral Ludmylla Morais, o secretário de imprensa e divulgação Napoleão Batista e a secretária de formação Meibb Freitas, dialogando com os/as parlamentares e colaborando com a redação que será proposta pelo Vereador Mauro Rubem (PT), para compor o PL que visa reorganizar o processo eleitoral para a escolha de diretores/as das Unidades Escolares e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A votação do PL será remarcada e o SINTEGO segue cobrando, acompanhando, dialogando e apresentando propostas significativas, para que as alterações que passarão a compor o Estatuto dos Servidores do Magistério Público do Município de Goiânia, atenda às necessidades dos/as trabalhadores/as da Educação e fortaleça a Rede Municipal de Educação.

#SINTEGONALUTASEMPRE!