Notícias

04 de November de 2021 | 19:23

Sintego entrega abaixo-assinado contra o desconto de 14,25% ao governador Ronaldo Caiado

Nesta tarde (04), os/as aposentados/as da educação do estado de goiás cobraram e entregaram nas mãos do governador, Ronaldo Caiado, um abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas de aposentados/as exigindo a retirada do desconto previdenciário de 14,25% para todos/as que recebem até o teto do INSS.

Na ocasião, Caiado assinou o oficio de recebimento do abaixo-assinado e se comprometeu a encaminhar rapidamente uma emenda constitucional para isentar aqueles que ganham até 3 mil reais e proporcional a quem ganha acima de 3 mil reais e até o teto do INSS. 

“A nossa luta não finda aqui, nós continuaremos buscando chegar a 100% que é o nosso pedido, mas enquanto isso cobramos celeridade dos parlamentares na votação do projeto”, afirma a presidenta do Sintego, Bia de Lima.

Foram várias as mobilizações organizadas pelo Sintego para que os/as aposentados/as pudessem entregar pessoalmente o abaixo-assinado e cobrar diretamente ao governador pela suspensão do desconto. Infelizmente, sempre dávamos de cara com a porta, mas hoje Caiado pôde ver de perto a situação desesperadora que estão passando e o quanto a falta desse dinheiro está prejudicando a qualidade de vida de todos/as.
 
A aposentada do administrativo Greice Rodrigues, relata que ganha um salário mínimo e que o dinheiro descontado está fazendo muita falta para sua sobrevivência. “Está faltando dinheiro para comida e remédio. Minha sorte é que tenho minha filha para me ajudar”, lamenta a aposentada.

Enquanto houver o desconto de 14,25%, o Sintego reitera aos/às aposentados/as que continuará lutando incansavelmente pela suspensão deste desconto abusivo e imoral para todos/as que recebem até o teto do INSS. 

#SINTEGONALUTA