25 de January de 2022 | 18:50

Aulas não presenciais são autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação

O Conselho Estadual de Educação, órgão que o SINTEGO participa, diante dos últimos acontecimentos e perspectivas do atual cenário da pandemia da COVID-19, se reuniu e divulgou na tarde de ontem (24), uma portaria autorizando aula não presencial, por tempo definido.

O referido documento autoriza, de forma excepcional, o regime de aula não presencial, de acordo com o decreto e/ou norma técnica das autoridades sanitárias, vigente de cada cidade. A medida preventiva visa conter a disseminação da Covid-19 e manter a segurança de todos/as os/as profissionais da Educação e de toda a comunidade escolar.

O SINTEGO, que faz parte do Conselho, entende e está de acordo com a Resolução publicada, visto que os gestores de cada cidade sabem qual é a real situação e as medidas necessárias, baseadas em seus controles e cenário que a cidade se encontra. O que os qualifica com dados científicos para tomar as decisões e medidas necessárias para o bem de toda comunidade escolar.

Confira abaixo a Resolução.