31 de January de 2022 | 19:37

SINTEGO parabeniza a Prefeitura de Rio Verde por ser o primeiro município a anunciar que cumprirá o Piso do magistério 2022

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás – SINTEGO, vem por meio desta parabenizar a iniciativa e o compromisso, do atual prefeito da cidade de Rio Verde, Paulo do Vale, que afirmou que cumprirá com a Lei e pagará o piso do magistério de 2022 no município, com o percentual de 33.24%.

De acordo com o gestor, o percentual será aplicado assim que o governo federal publicar o percentual, oficializando o reajuste. A prefeitura de Rio Verde e sai na frente ao anunciar que cumprirá com a Lei do Piso.

Em todos os municípios, bem como, com o Governo de Goiás, as audiências e cobranças foram iniciadas, assim como a data-base para os/as administrativos da Educação.

O SINTEGO reforça que os governos devem cumprir com a Lei 11.738, a Lei do Piso, e que não abre mão dos 33.24%, divulgado pelo MEC, definido de acordo com o custo aluno. Não é o INPC o índice indexador de reajustar o salário dos professores e sim o valor definido do aluno pelo MEC, a partir da VAAT, Valor Aluno Ano Total. Disso, o SINTEGO e a CNTE não abrem mão.