Notícias

30 de March de 2022 | 08:44

Greve RME de Goiânia: Ato no TCM pede que contas da prefeitura sejam abertas


O SINTEGO, juntamente com os/as trabalhadores da RME de Goiânia, que estão há 15 dias em greve, realizaram na tarde de hoje (29), o Ato em frente ao Tribunal de Contas do Município com carreata pelas ruas da capital recebendo apoio da população, até a Secretaria Municipal de Educação.

"Estamos aqui hoje, para pedir que o TCM realmente mostre as contas. Pois não adianta só falar na mídia que não tem dinheiro. Pedimos ao Tribunal para que nos ajude a fazer o que já fazem de ofício. São três anos sem data-base e reajuste zerado em 2021”, afirmou Bia.

O SINTEGO foi recebido pelo presidente do Tribunal de Contas do Município, Joaquim de Casto e pelo conselheiro Sérgio Cardoso, que afirmou que irá ajudar os/as trabalhadores/as no que diz respeito às contas. "Contem conosco, faremos todo o levantamento”, disse o presidente.

Em frente a SME, Weslene Ferro de Araújo, mãe de uma aluna da Escola Municipal Coronel Getulino Artiaga, demonstrou sua insatisfação. “Eu não sou professora, não sou da área da Educação, sou mãe. Todos os dias minha filha pergunta que dia vai voltar as aulas, porque que eles não pagam os professores. Secretário, prefeito, bota a cara na TV, dá uma resposta para nós. Vocês não precisam da Educação pública, mas nós precisamos”, finalizou

Nesta quarta (30), o SINTEGO estará nas regiões Sudoeste e Oeste com a Caravana nas Escolas/CEMEIs e às 16h teremos a panfletagem na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia.

 


#SintegoNaLutaSempre #RogerioCruzPagueoPiso #RogerioCurzpagueadatabase #RogerioCruzvalorizeaeducaçãojá