11 de April de 2022 | 15:01

CNTE lança campanha para pressionar senadores/as goianos a assinarem a CPI do MEC

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lançou na última sexta (8) a campanha "Quem defende a Educação não teme investigação! CPI do MEC Já!". A mobilização tem o objetivo de cobrar dos/as senadores/as goianos e de todo o país, a assinatura para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC) para apurar as denúncias do que ficou conhecido como "bolsolão do MEC". Para a Confederação, as denúncias de tráfico de influência na distribuição de recursos do MEC precisam ser investigadas imediatamente - leia a nota.

A campanha pede para que as pessoas que defendem a educação pública marquem senadores/as nas redes sociais (Facebook/Instagram/Twitter) e enviem e-mails aos parlamentares exigindo a adesão à CPI do MEC, já que a o governo Bolsonaro vem atuando nos bastidores para impedir essa investigação.

Acesse AQUI a lista dos contatos dos/as parlamentares