Notícias

26 de April de 2022 | 17:47

Trabalhadores/as da RME de Itumbiara encerram greve

Os/as trabalhadores/as da Rede Municipal de Educação, em greve há 9 dias, aprovaram na tarde de hoje (26), em Assembleia, a proposta feita pela prefeitura e apresentada pela Presidente da Regional Sindical Mary Jhow e por Bia, presidenta da Central.

“Só conquista quem luta, todo mundo que foi a luta, foi buscando um pouco mais. É por isso que nós vamos continuar lutando. O nosso compromisso, o nosso trabalho não se encerra aqui. Seguiremos acompanhando e cobrando que o novo PL chegue na Câmara até o dia 2", disse Bia.

Os/as professores/as presentes na Assembleia que foi realizada no auditório da Ulbra, aprovaram os 15,61% a partir de maio, 10,16% já contemplado em um projeto que já chegou na Câmara e um substitutivo será enviado até o dia 2 de maio para a Câmara Municipal de Itumbiara com o percentual de 5,45%, totalizando os 15,61%.

O Prefeito daria o percentual de 5,45% em forma de bônus, que inclusive já havia um Projeto de Lei neste sentido. O SINTEGO lutou, não concordou com a proposta, fazendo com que a Prefeitura se comprometesse a retirar o mesmo, aplicando assim o percentual total de reajuste de 15,61%, na carreira.

Também foi aprovado pelos/as presentes a discussão de um novo plano de carreira, bem como a continuidade da luta para a aplicação do percentual total de reajuste para os/as professores/as. Para os/as administrativos/as o percentual proposto e aceito, foi de 10,16%.

O calendário de reposição dos dias em que os/as trabalhadores/as estiveram em greve será discutido entre o SINTEGO e a SME, bem como o não corte de ponto daqueles que aderiram ao movimento. Assim que finalizado, todos/as serão informados/as.

#sintegonalutasempre