Notícias

20 de May de 2022 | 18:04

Greve de Niquelândia é suspensa para que tabela seja definida por Comissão

A Direção Regional juntamente com a Presidente Central do SINTEGO, Bia de Lima, presidiram a Assembleia Extraordinária com a categoria dos/as Profissionais da Rede Municipal de Educação de Niquelândia onde passaram os informes da audiência com a administração municipal e também com o Ministério Público, que ocorreu na tarde da última quinta-feira (19). 

Na oportunidade, foi esclarecido para categoria que a administração apresentou vários dados contábeis e segue sem proposta de reajuste salarial. Diante da situação, o SINTEGO propôs SUSPENDER a greve de meio período (50% das atividades) por um período de no máximo 20 dias para que SINTEGO e Administração,  juntos através de uma comissão, construam uma nova TABELA que venha respeitar os direitos de todos/as os/as Profissionais da Educação, de forma que também seja viável de execução pelo Município. 

A proposta foi apreciada e aprovada pela maioria dos/as presentes na Assembleia. Ficou definido a SUSPENSÃO da greve de meio período, com a convocação de nova Assembleia para  o  dia 09/06/2022, para que seja apreciada a proposta que resolva a questão salarial e/ou a deflagração da greve geral da categoria.

O SINTEGO disponibilizará um membro da direção Central e um advogado do corpo jurídico para que juntamente com a direção regional, possam compor a comissão de negociação.

Caso as negociações e a nova tabela seja concretizada no prazo inferior a 20 dias a categoria poderá ser convocada antes do dia 09/06/2022. Sendo assim, as atividades escolares foram retomadas no período normal a partir de hoje (20/05).

 #PisoéLei
#DatabaseéLei
#SintegoNaLutaSempre