30 de August de 2022 | 10:53

SINTEGO segue atento a Novo PL da Gestão Democrática que chegou na ALEGO

O SINTEGO esteve em vigília na ALEGO, visto que um novo Projeto de Lei a respeito da Gestão Democrática, nas unidades escolares de todo o Estado, chegou na casa legislativa na noite da última terça-feira. Pauta constante do SINTEGO, o PL será submetido para o Conselho Estadual de Educação.

“É preciso que o Projeto de Lei seja submetido ao Conselho Estadual de Educação, para que nós tenhamos fundamentação pedagógica dentro do que acreditamos e que inclusive está na Lei de Diretrizes e Bases. Defendemos eleições para diretores/as, gestão democrática.” disse Ludmylla Morais.

O SINTEGO é a favor dos cursos para gestores/as, mas seleção de diretor/a, não! Queremos que os/as aprovados/as pelos cursos sejam eleitos/as pela sua comunidade escolar.

Segundo o líder do governo na ALEGO e os/as deputados/as que estão ao lado do/a trabalhador/a em Educação, o PL será submetido ao Conselho e também amplamente abordado com o SINTEGO e os/as trabalhadores/as em Educação de Goiás. O SINTEGO está atento a essa questão e é hora de sabermos quais os deputados, de fato, estão do lado da Educação.

#SintegoNaLutaSempre