08 de September de 2022 | 17:47

Mais um golpe: Gestão democrática é aprovado na ALEGO em primeira votação

O SINTEGO segue atento e atuante quanto as pautas da Rede Estadual e hoje (6), o Projeto de Lei acerca da Gestão Democrática nas unidades escolares foi votado e aprovado em Sessão Extraordinária chamada às pressas, pela ALEGO. O texto aprovado pela base do Governo não prevê Eleição para diretor/a, mas sim “Seleção” para diretor/a.

“Nós queremos Eleições para Diretores/as de escola. Não queremos seleção de Diretor/a. Nós queremos sim que ele/a tenha formação, seja aprovado/a no curso de formação e que ele/a seja eleito/a pela comunidade. Essa é a defesa do sindicato”, disse Ludmylla Morais.

Emendas para alterar o texto base e o pedido de voto em separado foram apresentadas e negadas. O PL aprovado pelos/as deputados/as prevê o curso e aprovação do curso, uma seleção feita pela SEDUC, para que só assim, esses nomes “selecionados/aprovados”pela Secretaria vá para votação da comunidade escolar. Seleção que o SINTEGO é contra.

Com o projeto em mãos, o SINTEGO se dirigiu até a ALEGO e dialogou com o líder do governo, deputado Bruno Peixoto que afirmou categoricamente que remeteria o Projeto de Lei à avaliação do Conselho Estadual de Educação, o que não ocorreu.

#SintegoNaLutaSempre #CUTGO #CUT #CNTE