Notícias

09 de November de 2022 | 13:15

Data-base 2022 é aprovada na CCJ

O SINTEGO esteve na manhã de hoje (9), acompanhando a Sessão da Comissão de Constituição e Justiça, onde tramita o Projeto de Lei que autoriza o pagamento da data-base de 2022 com o percentual de 12,13% para os/as administrativos/as.

"Enfim, a CCJ pautou e aprovou o PL que trata do reajuste dos/as administrativos/as. Esse foi um dos pontos para que a greve do primeiro semestre fosse finalizada. E, que a prefeitura demorou a cumprir! É justo que todos/as tenham a reposição salarial real nos seus contracheques", afirmou a presidenta Bia. 

Agora já aprovado na CCJ, o Projeto irá para primeira votação no Plenário. Depois de  aprovado, o mesmo, seguirá para a Comissão de Trabalho, aprovada nela o Projeto retorna para a segunda e última votação em Plenário. Após todo esse trâmite, o Projeto seguirá para sanção do Paço Municipal. 

O SINTEGO seguirá cobrando celeridade da Câmara Municipal e acompanhando até que o reajuste seja realidade no contracheque de cada administrativo/a da Educação.

Reiteramos que o SINTEGO não abre mão do que é direito do/a trabalhador/a e cobrará onde for necessário, o retroativo da data-base 2022.

#SintegoNaLutaSempre #cutgo #cut #cnte