Notícias

07 de February de 2023 | 12:39

Educação Inclusiva é pauta de reunião na Defensoria Pública

O SINTEGO, o mandato da presidenta e deputada estadual, Bia de Lima, entidades classistas e representantes do povo, estiveram na tarde desta segunda-feira (7), em reunião com a Defensoria Pública que teve como pauta a Educação Inclusiva.

Na audiência/reunião, estavam presentes pais de alunos/as e os/as professores/as de apoio, que estão trabalhando e buscando de todas as maneiras reverter a decisão tomada pelo governador no fim do ano passado, que foi a retirada dos/as professores/as de apoio da sala de aula.

“É preciso garantir o direito das crianças e adolescentes público-alvo da Educação Inclusiva bem como é preciso garantir o direito da lotação dos/as professores/as pedagogos da Rede Estadual. Muitos já fizeram investimento em sua”, disse a professora Ludmylla Morais, Secretária Geral do SINTEGO.

Relembre

No final de 2022, governo Caiado e os Deputados que ainda estavam lá, mesmo com muito trabalho do SINTEGO, aprovaram o Projeto de Lei que acabava com a Educação Inclusiva, proibindo a atuação de professores/as de apoio com as crianças com deficiência.

#sintegonalutasempre #cutgo #cut #cnte