11 de April de 2023 | 11:11

Um passo de cada vez: Governo Federal revoga temporariamente o Novo Ensino Médio

Após manifestações em todo o país e em Goiânia, Governo Federal finalmente revogou, mesmo que temporário, o Novo Ensino Médio. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (5) e determinou a suspensão pelo prazo de 60 dias. O SINTEGO segue atento e atuante para que de fato, a revogação do Novo Ensino Médio seja definitiva.

O modelo implementado em 2017 só agora está ouvindo os envolvidos. Debates estão sendo promovidos de forma ampla e democrática, como o que aconteceu na ALEGO, promovido pela Presidenta e Deputada Estadual Bia de Lima, no dia 16 de março. Diferentes perspectivas e interesses estão sendo debatidos buscando construir soluções que atendam às necessidades e desafios da educação brasileira.

Principais críticas

Entre as principais críticas ao Novo Ensino Médio, estão a falta de discussão e participação da comunidade escolar na sua elaboração, a redução da carga horária mínima para as disciplinas obrigatórias, a ênfase em disciplinas específicas em detrimento da formação geral, e a possibilidade de flexibilização curricular sem critérios claros.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut