25 de April de 2023 | 08:28

24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública é iniciada hoje, em Brasília

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade a qual o SINTEGO é filiado, iniciou hoje a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que terá como tema “Soberania se faz com educação pública e participação social”.

Presidenta Bia de Lima esteve na comitiva que entregou para o MEC dois abaixo assinado: um pedindo a revogação do Novo Ensino Médio e o segundo a favor valorização para todos/as os/as trabalhadores/as em Educação. O Ato faz parte da programação da semana.

“Tivemos uma importante audiência, junto com a CNTE, cobrando a resolução de pautas da Educação, como a revogação do Novo Ensino Médio e a valorização profissional de todos/as que fazem a Educação em nosso país. Entreguei também o relatório da nossa Audiência Pública”, disse Bia.

Recebidos/as pela Ministra em exercício, Izolda Cela, e Leonardo Barchini, Secretário-Executivo Adjunto, a presidenta e deputada estadual Bia de Lima esteve acompanhada do professor Heleno Araújo, presidente da CNTE, da professora Fátima Silva, que é vice presidenta do Comitê Regional da Internacional da Educação e demais deputados estaduais e federais.