Notícias

13 de July de 2023 | 15:22

Governo Federal encerra programa de escolas cívico-militares

O Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) foi oficialmente encerrado hoje, pelo governo federal. De acordo com informações divulgadas, a decisão já é de conhecimento dos/as secretários/as de Educação de todo o País por meio de um ofício. 

O modelo com mais de 200 unidades em todo o país, jamais defendido pelo SINTEGO, já chegou a pagar mais de 9 mil de gratificação para militares da reserva atuarem em escolas. Enquanto isso, o percentual de reajuste do Piso do Magistério segue sendo desrespeitado pelo Governo Estadual bem como a inexistência de plano de carreira dos/as administrativos/as. 

“Decisão acertiva do Governo Federal através do MEC e Ministério da Defesa: educadores/as na Educação e militares na segurança. Chegou a vez de olhar para nosso Estado para que a militarização também seja encerrada”, disse Bia de Lima. 

Segundo o documento, haverá uma desmobilização do pessoal das Forças Armadas dos colégios, e, com isso, a adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut