11 de August de 2023 | 15:01

SINTEGO faz reunião de Planejamento com a Diretoria Estadual!

O Sindicato dos/as trabalhadores/as em Educação de Goiás, realizou nesta sexta-feira, uma agenda com os/as dirigentes de todo o Estado com o propósito de planejar a atuação do sindicato neste segundo semestre. A presidente Bia de Lima, nossa deputada Estadual, iniciou com os informes gerais acerca das negociações sobre as modulações, a carga horária dos/as pedagogos/as e coordenadores/as pedagógicos…

"É fundamental  que todos/as os/as  trabalhadores/as que se sentirem prejudicados/as em

sua carga horária e qualquer pauta referente  a sua vida na escola, que procure  o SINTEGO que nós vamos trabalhar para resolver", disse Bia de Lima .

Além destes pontos sobre as Modulações e a chamada dos/as concursados/as, que precisa acelerar o ritmo do governo do Caiado para dar posse… esteve em pauta a necessidade de construir uma nova carreira dos/as professores/as e administrativos/as, e também realizar um encontro com os/as administrativos/as para conhecer e  aprovar este novo plano de Carreira.

Outro ponto tratado foi a situação da carga horária da coordenação  pedagógica, que estão ficando prejudicados/as e o SINTEGO já está intervindo. Discutiu também as questões de aposentadorias, o sindicato vai colocar funcionários/as e diretores/as a disposição para acompanhar processos e ajudar a resolver cada caso, bem como preparando para realizar um encontro só com aposentados/as para manifestar ao governo o descontentamento com o desconto dos 14,25%, todo mês no contracheque.

Na oportunidade,  também foi reforçada a importância  da participação  de todos/as os/as  delegados/as que vão participar do 16° congresso da CUT/ GO.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut