18 de September de 2023 | 10:39

No Ministério Público, situação preocupante do IMAS é apresentada

A situação do IMAS foi pauta de uma reunião com 20° e 89° Promotoria do Ministério Público de Goiás. A Professora Ludmylla Morais, Secretária Geral do SINTEGO que também é conselheira do CONAS no IMAS, apresentou juntamente com mais dois conselheiros/as, também sindicalistas, pontos que tem preocupado o SINTEGO.

Dentre os assuntos abordados estiveram a falta de dinheiro no Instituto, os pagamentos atrasados aos prestadores/as, paralisações de atendimentos de médicos e hospitais, a alta rotatividade e falta de continuidade nos cargos de chefias, bem como, a dívida da COMURG para com o IMAS de 15 milhões, aproximadamente!

A reunião aconteceu com a promotora Carmem Lúcia Santana de Freitas, titular da 20° Promotoria de Justiça e também com a promotora Marlene Nunes Freitas Bueno, titular da 89° Promotoria de Justiça.

De acordo com as promotoras o Ministério Público está ciente de partes das informações apresentadas e solicitou algumas demandas que os presentes vão apresentar.

Esta agenda junto ao MP, foi tirada por unanimidade pelo CONAS em reunião do colegiado e tem papel fundamental no andamento do IMAS. “ O SINTEGO segue atento à todas as demandas do IMAS e estará junto ao MP, para os enfrentamentos necessários!” Afirma Ludmylla Morais, Secretária Geral do SINTEGO e Conselheira do CONAS.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut