Notícias

04 de October de 2023 | 15:03

Greve dos/as Administrativos/as da Educação de Goiânia é mantida

O SINTEGO realizou na manhã desta quarta-feira (4), mais uma Assembleia dos/as Administrativos/as da Educação de Goiânia que estão em greve desde o dia 2 de outubro. A Assembleia aconteceu em frente à Câmara Municipal e além das pautas da greve, todos/as presentes acompanharam a tramitação do Projeto de Lei Nº300, que quer eternizar os contratos na Educação.

A Assembleia de hoje foi deliberada no dia 29 de setembro na tentativa de ter uma proposta concreta, por parte do Paço Municipal, para que a categoria apreciasse e deliberasse, porém, a prefeitura, mais uma vez, não apresentou nenhuma proposta e a greve, mais uma vez por unanimidade, foi mantida pelos/as Administrativos/as da Rede Municipal de Educação de Goiânia.

“Os/as Administrativos/as reafirmam seu compromisso com a luta para que a Prefeitura, possa de verdade, apresentar uma proposta condizente com a questão da equiparação do auxílio locomoção, o plano de carreira e a data-base, essa é a pauta”, reafirmou Bia de Lima.

Na oportunidade, presidenta Bia também dialogou com os/as vereadores/as pedindo que intercedam junto ao Paço Municipal, que as pautas da Educação sejam atendidas e que o Projeto de Lei que eterniza os contratos na rede, não seja aprovado conforme a redação inicial.

O SINTEGO segue aguardando uma proposta por parte da gestão municipal, para que os/as Administrativos/as da Educação deliberem se aceitam ou não e assim, definir os caminhos da greve que hoje entrou em seu terceiro dia.

A próxima Assembleia dos/as Administrativos/as da Educação de Goiânia, conforme todos/as trabalhadores/as presentes concordaram em votação, será nesta sexta-feira (6), às 9h, em frente à Câmara Municipal.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut