27 de October de 2023 | 17:23

Na SME, SINTEGO cobra posicionamento sobre os repasses dos consignados

O SINTEGO esteve na tarde de hoje (26), em audiência com a equipe da Secretária Municipal de Educação para tratar sobre os consignados. O sindicato vem recebendo diversas denúncias de que o desconto é cobrado nos contracheques, porém o repasse para as intuições financeiras não está acontecendo, o que está gerando cobrança das instituições diretamente aos/as trabalhadores/as em Educação.

Professora Ludmylla Morais, Secretária Geral do SINTEGO, solicitou a agenda, junto ao Conselho do FUNDEB, onde é conselheira, e de acordo com o que foi informado pela Secretaria Municipal de Educação não há atraso em nenhum pagamento aos bancos.

“Iremos analisar todos os relatórios e o processo que está no SEI para averiguar se os pagamentos se encontram em dia”, afirma Ludmylla. Na oportunidade, a responsável pela gerencia informou que todos os pagamentos são realizados aos bancos de acordo com o Decreto nº1332 de 04 de abril de 2017.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que a cobrança é indevida e que entregará aos/as trabalhadores/as que estão passando por essa situação todos os comprovantes que garantem que o valor, referente a empréstimos consignados, foi pago.

A SME disponibilizou os seguintes canais para solucionar a questão: Telefone 3524-7344 (GERFIN) e pelo email: [email protected]

Caso a situação não seja resolvida procure o SINTEGO, o seu sindicato!

SINTEGO na Luta Sempre!

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut