30 de November de 2023 | 17:06

Delegados/as de Goiás para a CONAE são eleitos/as, dentre eles os/as representantes dos/as trabalhadores/as da Educação Básica

O SINTEGO esteve na manhã desta quinta-feira (30), no último dia da Conferência Nacional de Educação, Etapa Estadual de Goiás, que irá trabalhar na construção do novo Plano Nacional de Educação.

"Hoje elegemos os/as delegados/as que vão para a CONAE nacional.   Assim como todos/as que estiveram presentes, foram eleitos/as delegados/as que possuem representatividade no cenário goiano dos/as trabalhadores/as da Educação Básica ", afirmou Bia de Lima.

Para a CONAE nacional, por Goiás foram eleitos/as 55 delegados/as. Dentre eles, oito são membros do SINTEGO e representantes dos/as trabalhadores/as da educação Básica, sendo sete titulares e um suplente.  Confira abaixo os/as delegados/as eleitos/as.

Bia de Lima – Trabalhadores/as da Educação Básica

Ludmylla Morais - Conselho Estadual

Lucieny Santos - Trabalhadores/as da Educação Básica

Suely Coutinho - Trabalhadores/as da Educação Básica

Roselly Caetano - Trabalhadores/as da Educação Básica

Cláudia Albernaz - Trabalhadores/as da Educação Básica

Madalena Freitas - Conselhos Municipais

Roberto Borges - Conselhos Municipais (Suplente)

Além de eleger os/as delegados/as, também foi aprovado o texto base de Goiás. O texto foi debatido  amplamente no primeiro dia dentro dos sete eixos e aprovado na Plenária Final.

A CONAE Nacional acontecerá nos dias 28 a 31 de janeiro de 2024, em Brasília.

#SintegoNaLutaSempre #cnte #cutgo #cut